Bem Melhor

As pequenas raças de cachorro são excelentes companhias, principalmente para as pessoas que  morram sozinhas, eles ajudam a casa não ficar tão sozinha, sem falar que você se apega muito ao um animalzinho. Algumas raças em especial são perfeitas para morar em apartamentos, já outras preferem mais liberdade, pois são mais agitados. Algumas raças pequenas são: lhasa apso, pequinês, maltês, pug, poodle, shih tzu, chihuahua e muitos outros, mas vamos falar desses que são os preferidos.

As pequenas raças de cachorro precisam de muito cuidado, ás vezes até um cuidado especial, ainda mais quando a pelagem é maior e fica mais difícil de cuidar. O Lhasa Apso é uma excelente raça para ter em casa ou apartamento, quando filhote costumam roer mas isso passa com o passar do tempo que vão ficando mais velhos, são bem quietos, ficam sempre na deles, adoram dormir, costumam ser fieis a um único dono, são dóceis, não gostam muito de bagunça de criança apesar de gostar de crianças, mas como é um cão quieto não são muito tolerante com crianças.

Confira algumas das pequenas raças de cachorro.

O Pequinês é uma raça muito dócil, alegre, não gosta muito de exercícios físicos, vivem bem em apartamentos e como o próprio nome da raça já fala, são bem pequenos.

O maltês é uma das pequenas raças de cachorro que gosta de brincar, sempre alegre, e é encontrado apenas na pelagem branca,  adora e é tolerante a crianças, também gostam da companhia dos idosos, um cão muito atencioso.

O Pug é uma raça que chama a atenção devido a sua estrutura, aparentemente parece que ele esta sempre brabo, mas é tudo aparência, eles são muito alegres, adoram as crianças e também os idosos, são calmos, sem falar da sua inteligência, é uma verdadeira graça. Há tantas raças, mas comentamos algumas.