Bem Melhor

Muita gente se pergunta, quais os alimentos que contém proteínas? Muita gente hoje, acredita que a carne é um alimento indispensável para o organismo, pois é muito rica em proteínas. Devemos concordar em parte, porém não é só de proteínas que um organismo sobrevive, e a carne é a pior fonte que podemos citar, pois a proteína animal tem muitas contra indicações, a começar pela gordura saturada.

Por isso o aconselhável é que ela seja substituída pelas proteínas vegetais que se encontram nas frutas, legumes e verduras, além dos cereais integrais

Para substituir a carne pode-se por exemplo usar 3 castanhas do Pará, ou então as nozes que são muito ricas em proteínas.

Algumas frutas como o abacate, a banana, e outros. Também os cereais integrais como a lentilha, a aveia, a cevada, o grão de bico, e outros.

A soja também é um alimento muito rico em proteínas, podendo ser preparado de diversas formas, em pratos salgados e doces, sendo que o leite preparado do soja também é muito importante para a saúde.